Menu

Offices

IMIGRAÇÃO BASEADA NO TRABALHO.

Green Card para Imigrantes com Base no Trabalho

Esta é uma visão geral da lei atual aplicável aos pedidos de residência permanente nos EUA com base no emprego ou fins comerciais.

Existem cinco tipos básicos de vistos de imigrantes de negócios. Todas as categorias são limitadas por níveis anuais e por país.

Primeira categoria: trabalhadores prioritários

Segunda categoria: membros das profissões com graus avançados ou pessoas de habilidades excepcionais

Terceira categoria: trabalhadores qualificados, profissionais e outros trabalhadores

Quarta categoria: Certos Imigrantes Especiais

Quinta Categoria: Investidores

Esses imigrantes tornam-se residentes permanentes e obtêm o direito por tempo indeterminado de viver e trabalhar nos Estados Unidos, desde que não cometam nenhum crime que os torne deportáveis.

Imigrantes de negócios geralmente são patrocinados por um empregador dos EUA com base em uma necessidade comprovada. Alguns imigrantes de negócios podem fazer uma petição inicial se atenderem aos critérios legais de habilidade extraordinária em seu campo ou se sua entrada for no interesse nacional.

A maioria dos casos de imigrantes de negócios exige a certificação do Departamento de Trabalho de que nenhum trabalhador dos EUA é capaz, qualificado ou disposto a assumir a posição oferecida ao estrangeiro e que admitir o imigrante não afetará negativamente os salários e as condições de trabalho de trabalhadores nos EUA em situação semelhante. As únicas categorias isentas deste requisito são aquelas para indivíduos extraordinários ou destacados em sua área ou cuja presença seja de interesse nacional.

Mais Informações:

  • Green Card para Imigrantes com Base no Trabalho (Em inglês por USCIS)
  • Trabalhadores Permanentes (Em inglês por USCIS)
  • Vistos de imigrante com base no emprego (Em inglês por U.S. Department of State)