Menu

Offices

Visto de noiva K-1

Vistos de noiva: como trazer seu ente querido para os Estados Unidos.

Um cidadão americano pode patrocinar seu futuro cônjuge para vir a este país com um visto de noiva conhecido como visto K-1.

Se o visto for aprovado, o casal deve se casar dentro de 90 dias com a pessoa que patrocinou o visto para se qualificar para o ajuste de status para residência permanente neste país.

Como solicitar um visto de noivo.

Para iniciar o processo de obtenção do visto de noiva, um requerimento é submetido ao Bureau de Serviços de Cidadania e Imigração (USCIS) do Departamento de Segurança Interna.

Posteriormente, uma vez que o visto K1 é aprovado pelo USCIS, o noivo ou noiva tem uma entrevista consular no Consulado dos EUA no exterior.

Que documentos comprovam o visto de noiva?

Para provar que a relação é válida, é necessário fornecer certa documentação com o aplicativo, como:

• evidência do relacionamento anterior,

• correspondência,

• registros de viagens,

• outras evidências do tempo que passaram juntos e do namoro.

É útil enviar fotos do casal junto, incluindo fotos com membros da família, se possível. Recomendamos que os clientes também enviem declarações de membros da família confirmando a existência do relacionamento.

Também é necessário apresentar documentos financeiros que comprovem que o peticionário cidadão norte-americano pode sustentar financeiramente a noiva nos Estados Unidos. Isso geralmente inclui declarações de impostos, W2s de um empregador e uma carta confirmando o emprego atual.

Após a apresentação do pedido, o Serviço de Imigração tenta determinar se o relacionamento é bona fide.

Assim que ocorrer a aprovação nos EUA, haverá uma entrevista consular no Consulado no exterior, na qual o requerente poderá ser questionado sobre o relacionamento. Normalmente, apenas o futuro imigrante comparece a esta entrevista. No final da entrevista, se o oficial estiver satisfeito, a relação é de boa-fé e todos os outros requisitos para o visto forem atendidos, o visto é aprovado.

Ajuste de status nos EUA

Assim que a pessoa vier para os Estados Unidos, o casal deve se casar em 90 dias. Nesse ponto, existe outro procedimento conhecido como Ajuste de Status necessário para obter a residência permanente do imigrante. Existem mais formulários para arquivo e documentos a apresentar, com uma entrevista no final do processo de candidatura, a que ambos os cônjuges devem comparecer.

Se o oficial estiver convencido de que o casamento é de boa fé e todos os outros requisitos para residência permanente forem atendidos, o pedido de ajuste de status é aprovado. Se o casamento tiver menos de dois anos, o imigrante recebe residência permanente condicional.

Este status dá ao imigrante todos os mesmos direitos de um residente permanente, exceto que expira após 24 meses.

Dois anos após a concessão da residência permanente condicional, deve ser apresentado um novo pedido ao serviço de imigração, comprovando a existência do casamento.

A lei dos EUA não permite que o indivíduo mude para um visto diferente dos EUA em nenhuma circunstância. Se o casamento não ocorrer, o estrangeiro geralmente deve retornar ao seu país de origem. Portanto, o visto de noiva não é uma boa opção, a menos que o casal esteja relativamente certo de que será casado.

Prós e contras do visto K-1.

O visto de noiva é útil para pessoas que não podem obter um visto de turista e não são elegíveis para isenção de visto; eles geralmente não têm outra maneira de vir aos EUA para passar um tempo com um futuro cônjuge.

O visto tem a vantagem de permitir que o estrangeiro passe até 3 meses com sua noiva que mora nos EUA para "testar as águas" de seu relacionamento antes de realmente se casar.

Um problema com o visto de noiva: pode ser um processo longo, especialmente agora durante a administração Trump.

E uma vez que a petição é protocolada, geralmente é difícil para o imigrante que pretende visitar os EUA com um visto de turista ou isenção de visto (ESTA). Os consulados dos EUA muitas vezes não desejam conceder um visto de turista se um estrangeiro tiver um pedido de visto de noiva pendente; da mesma forma, mesmo se a noiva tiver um visto de turista ou for elegível para entrar nos EUA sem visto, os funcionários da fronteira dos EUA podem recusar a noiva no aeroporto devido ao pedido pendente.

Therefore, Clients should carefully consider their future travel plans before filing the visa application and be prepared for the possibility of being apart for long periods of time.

Mais Informações:

  • Vistos para Noivos de Cidadãos Americanos (USCIS)