Menu

Offices

Status de Liberdade Condicional

Parole no interesse público para alguns cidadãos da ex-URSS, Vietnã, Laos e Camboja.

O Congresso dos EUA ampliou novamente a validade da Lei Pública 101-67, uma disposição comumente conhecida como a Emenda Spectre (anteriormente Emenda Lautenberg). Sob esta disposição, Aparole in the public [email protected] é oferecido a alguns cidadãos da antiga União Soviética, Vietnã, Laos e Camboja. Esses indivíduos em liberdade condicional podem solicitar green cards se tiverem recebido liberdade condicional nos EUA durante o período de 15 de agosto de 1988 a 30 de setembro de 2001 (conforme prorrogado), após terem sido negados o status de refugiado.

A Declaração de Apoio

Antes que um indivíduo possa receber o status de liberdade condicional, um amigo ou parente deve enviar uma Declaração de Apoio, usando o formulário I-134 do USCIS, para garantir que o indivíduo em liberdade condicional tenha meios adequados de apoio financeiro e não se torne um encargo público enquanto estiver nos Estados Unidos. Estados. A declaração de apoio deve ser preparada por um indivíduo cuja renda seja suficiente (de acordo com as diretrizes federais de pobreza) para sustentar a si mesmo e a todos os dependentes, bem como à(s) pessoa(s) em liberdade condicional. Uma oferta de emprego de boa-fé por um empregador estabelecido nos EUA pode substituir um I-134.

Autorização de emprego

Pessoas em liberdade condicional de interesse público são elegíveis para solicitar autorização de trabalho. Ao chegar, a pessoa em liberdade condicional deve solicitar um Documento de Autorização de Emprego, usando o formulário I-765 do USCIS, Solicitação de Autorização de Emprego, juntamente com a taxa atual. As pessoas admitidas em liberdade condicional por motivos humanitários ou de emergência não são elegíveis para autorização de emprego.

Benefícios do status de condicional:

Residência permanente

Condicionados sob a Emenda Spectre são elegíveis para solicitar residência permanente (green card) após um ano de presença física nos Estados Unidos. Eles arquivam o formulário I-485, Solicitação de Registro de Residência Permanente ou ajuste de Status, de acordo com as instruções que acompanham, com o escritório local do USCIS. Além da taxa de arquivamento do USCIS exigida, os candidatos entre 14 e 79 anos também devem incluir uma taxa de impressão digital. (Verifique com o USCIS para obter informações sobre taxas atuais.)

Os requerentes de liberdade condicional para residência permanente também devem passar por um exame médico por um médico aprovado pelo USCIS e também devem cumprir os requisitos de vacinação.

Atenção: A liberdade condicional não é um status permanente. A HIAS incentiva fortemente todos os indivíduos em liberdade condicional de interesse público elegíveis para ajuste de status a solicitar um green card assim que se tornarem elegíveis. Como o processo de obtenção de um green card é complicado, aconselha-se fortemente que os presos em liberdade condicional procurem assistência competente de um advogado ou de uma agência como a HIAS, qualificada para fornecer assistência em todos os assuntos de imigração.

Indivíduos em liberdade condicional por motivos humanitários ou outros motivos urgentes não são elegíveis para se tornarem residentes permanentes, a menos que se qualifiquem sob outra disposição da lei de imigração dos EUA, seja com base no relacionamento familiar ou em uma oferta de emprego.

Opções de imigração para parentes

Até que os presos em liberdade condicional ajustem seu status para o de residente permanente, eles não podem apresentar pedidos de visto de imigrante em nome de seus parentes no exterior. No entanto, se os parentes forem elegíveis para o processamento de refugiados, os presos em liberdade condicional podem apresentar uma declaração de parentesco em seu nome.

Viajar por

Os presos em liberdade condicional geralmente não têm permissão para viajar para o exterior. No entanto, pessoas em liberdade condicional que se qualifiquem para residência permanente e obtenham um green card poderão viajar e devem obter uma permissão de reentrada para esse fim.

Naturalização

As pessoas em liberdade condicional são elegíveis para solicitar a cidadania cinco anos a partir da data em que entraram nos Estados Unidos como liberdade condicional, desde que tenham ajustado o status para um residente permanente legal.

Mais Informações:

  • Humanitarian or Significant Public Benefit Parole (Em inglês por USCIS)