Menu

Offices

Processamento consular no Consulado dos EUA - KPB Law Firm PC

Coisas a considerar sobre como obter um Green Card no Consulado dos EUA no exterior .. Antes de ir.

Sempre foi o caso de muitos imigrantes encerrarem seu processo de residência permanente tendo que ir a um Consulado dos EUA no exterior em seu país de origem para finalizar o caso e obter seu green card. Este é um processo conhecido como Processamento Consular.

Desde 2013, milhares de imigrantes indocumentados puderam obter residência permanente após obter um "perdão provisório" (I601a) nos Estados Unidos e, em seguida, viajar para uma entrevista consular em seu país de origem.

Agora, cada vez mais imigrantes estão, portanto, indo para o exterior para concluir o processo em um Consulado dos Estados Unidos.

Este processo, que também inclui uma petição familiar e uma declaração de apoio, deve ser preparado com muito cuidado, visto que a decisão final sobre a elegibilidade é emitida fora do país, portanto, um problema processual pode atrasar ou mesmo impedir a emissão do Visto de Imigrante (Verde Cartão).

Aqui estão algumas dicas importantes para saber e considerar antes de viajar para o exterior:

Questões e documentos importantes para o sucesso na entrevista.

• Informações relacionadas a contatos com autoridades de imigração: As prisões ou deportações de Immigration and Customs Enforcement (ICE) dentro dos Estados Unidos ou por Customs and Border Patrol (CBP) na fronteira do país podem fazer com que um requerente seja inelegível para este processo.

Compartilhe todas essas informações com seu advogado, bem como quaisquer registros que você possa ter relacionados a esses incidentes.

• Registro criminal: O imigrante que busca perdão está buscando residência permanente, então o caráter moral dessa pessoa será avaliado pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) antes de ser emitida uma decisão. Qualquer prisão e / ou condenação criminal dentro dos Estados Unidos ou fora do país deve ser comunicada ao advogado.

• Múltiplas entradas: Aqueles que entraram nos Estados Unidos ilegalmente mais de uma vez devem ter cuidado, pois podem não ser elegíveis para este perdão. Essas regras, cobertas pela lei conhecida como "Barra Permanente", são complicadas e se tornariam você inelegível para residência permanente depende das datas de saídas e entradas nos EUA. Discuta todas as viagens para fora e para os EUA cuidadosamente e honestamente com seus advogados.

• Elegibilidade 245i. Os imigrantes que entraram com uma certidão de trabalho ou petição familiar antes de 30 de abril de 2001 devem considerar a possibilidade de se inscrever nos EUA para um green card e pagar uma multa de US $ 1.000 em vez de usar o processo de perdão e buscar seu status em um consulado.

A entrevista consular.

Uma vez que o perdão seja aprovado, o requerente deve preencher uma Declaração de Apoio com o Centro Nacional de Vistos, que enviará o caso para a Embaixada ou Consulado do requerente.

O processo de entrevista consiste em várias etapas e alguns fatores devem ser considerados:

• Penalidades potenciais para aqueles que cruzaram a fronteira ilegalmente com crianças: Os requerentes que em algum momento trouxeram seus filhos ilegalmente através da fronteira podem ser acusados de “contrabando de estrangeiros”, o que atrasaria o processo e exigiria um novo perdão a ser obtido fora do país.

• Morte ou divórcio e petição familiar. O relacionamento com base na Petição de Família deve continuar a existir: se o casamento ou outro relacionamento não existir mais no momento da entrevista, o requerente pode não se qualificar para o visto. Exemplos disso são o divórcio ou separação de quem fez uma petição a seus cônjuges ou a morte de quem patrocinou seus pais ou filhos. Sob certas circunstâncias, uma isenção está disponível. Consulte um advogado.

• O abuso de álcool ou drogas pode ser um impedimento ao processamento consular. Cada candidato será submetido a um exame médico em seu país de origem, e é possível que o processo seja atrasado se o candidato teve problemas de abuso de drogas ou álcool.

• Tatuagens de gangue podem causar obstáculos à residência permanente: Qualquer tatuagem que possa ser interpretada como pertencente e / ou associada a uma quadrilha pode atrasar ou até mesmo eliminar a possibilidade de obtenção de residência.

• Registro com Autoridades de Imigração e / ou Criminais: a Embaixada e / ou Consulado dos Estados Unidos no país de origem também analisará os registros de qualquer acusação criminal ou prisão e quaisquer contatos anteriores com a imigração, portanto, discuta com seu advogado se houver alguma alteração nas informações que você compartilhou com seu representante antes de enviar o perdão aplicativo.

Mais Informações:

  • Consular Processing (USCIS)
  • Prepare for the Interview (US Department of State)