Menu

Offices

Liberdade condicional (PIP)

O USCIS pode conceder liberdade condicional em vigor caso a caso por razões humanitárias urgentes ou benefício público significativo de acordo com a seção 212 (d) (5) (A) do INA. Uma pessoa pode ser elegível para liberdade condicional no lugar em incrementos de 1 ano se for o cônjuge, viúva (er), pai, filho ou filha de:

• Um membro da ativa das forças armadas dos EUA;

• Um indivíduo na Reserva Selecionada da Reserva Pronta; ou

• Um indivíduo que (ainda vivo ou falecido) serviu anteriormente na ativa ou na Reserva Selecionada da Reserva Pronta e não foi dispensado de forma desonrosa.

Isso ajuda principalmente aqueles que entraram nos EUA ilegalmente. Ao se candidatar a liberdade condicional (PIP), esse imigrante é considerado como tendo recebido “liberdade condicional” no país e, portanto, entrado legalmente. Essa mudança de status abre a porta para muitos imigrantes solicitarem o ajuste de status para residência permanente, especialmente se forem casados com um cidadão americano.

Se um imigrante entrou legalmente nos EUA, mas ultrapassou o prazo de validade do visto (ou está nos EUA além do período de permanência autorizado), ele não é elegível para liberdade condicional porque não é um candidato à admissão. No entanto, um imigrante pode se qualificar para uma ação adiada.

Fundo.

Em novembro de 2014, o USCIS emitiu um memorando de política que criou o programa Parole in Place. "Liberdade condicional de cônjuges, filhos e pais de membros em serviço ativo das Forças Armadas dos EUA, a reserva selecionada da reserva pronta e ex-membros das Forças Armadas dos EUA ou reserva selecionada da reserva pronta e o efeito da liberdade condicional na inadmissibilidade sob imigração e Lei da Nacionalidade § 212 (a) (6) (A) (i) ".

O memorando determina que os imigrantes sem documentos presentes nos Estados Unidos sem terem sido admitidos ou em liberdade condicional, e que são cônjuges, filhos ou pais de militares, reservistas ou veteranos, terão o direito como uma classe de "liberdade condicional" - um status quase legal nos EUA que abre a porta para que eles ajustem o status nos EUA

Ajuste de status.

Liberdade condicional permite que uma pessoa obtenha residência permanente por meio de ajuste de status nos EUA, se ela tiver um cônjuge cidadão norte-americano ou um filho com mais de 21 anos de idade. Normalmente, o imigrante precisaria de um perdão e o procedimento de perdão (I130 / I601A / CP) requer a etapa final fora dos EUA no Consulado no país de origem do imigrante. Freqüentemente, a pessoa não é elegível para perdão.

Este procedimento de liberdade condicional simplifica muito o procedimento para residência permanente. O solicitante pode fazer todo o processo aqui e não precisa de perdão.

AVISO: O artigo acima não pretende ser um substituto para o aconselhamento jurídico. Recomendamos que você obtenha aconselhamento jurídico competente específico para o seu caso.

Mais Informações:

  • Liberdade condicional (Em inglês por USCIS)