Menu

Offices

Visto de Investidor Imigrante

Obtenção de residência permanente por investimento nos EUA

Pode-se obter residência permanente nos Estados Unidos estritamente com base no investimento de dinheiro em um negócio aqui. O investimento deve ser grande e gerar pelo menos 10 empregos. Mas para aquelas pessoas com capital e habilidades de negócios, isso oferece uma alternativa para evitar o processo muito mais longo e difícil de obter um green card por meio de um empregador conhecido como certificação de trabalho. O processo de certificação do trabalho envolve a comprovação da escassez de trabalhadores em um determinado campo; isso não é necessário para os investidores.

A classificação de residência permanente do investidor exige um investimento de capital mínimo de US $ 1 milhão. No entanto, se o investimento for em uma “área de emprego-alvo”, o capital mínimo que deve ser investido para se qualificar para a categoria de visto de investidor é reduzido de $ 1 milhão para $ 500.000. Uma “área de emprego alvo” é uma área rural ou uma área de alto desemprego que excede 150 por cento da média nacional. O local do investimento é o local onde a empresa está “fazendo negócios principalmente” no momento do investimento.

O valor total não precisa ser em dinheiro. Um investimento de ativos que não são caixa, como equipamentos ou estoque, é medido pelo valor de seu valor justo de mercado. Os fundos investidos podem ser colocados em custódia para proteger o investidor caso o pedido seja negado. O depósito ficaria com o dinheiro até que o visto fosse aprovado.

O investimento pode ser feito com o tempo. Na verdade, se alguém tiver um visto de investidor E-2, o investimento que qualifica o investidor para um visto E-2 pode ser complementado com capital adicional a fim de qualificar o requisito de capital mínimo do status de residente do investidor.

O candidato ao Status de Investidor não precisa ter qualificações especiais. Nenhum grau avançado é necessário. Sem experiência profissional específica. A lei exige apenas que o investidor esteja “engajado” no empreendimento, o que pode ser um papel mínimo. Mas o governo exige alguma participação na gestão da empresa, seja no controle administrativo do dia a dia ou um papel na formulação de políticas.

O capital investido deve ser o capital do requerente e o requerente deve provar a origem do dinheiro e que as fontes do capital eram legais. O investimento do peticionário não pode ser um empréstimo do investidor à empresa - deve ser um investimento em risco.

A lei permite múltiplos investidores peticionários na mesma empresa, sem levar em conta a porcentagem de propriedade e a existência de investidores não peticionários, desde que cada investidor peticionário possa documentar a criação de empregos suficiente.

O aplicativo deve comprovar que o investimento já gerou dez empregos de tempo integral. Os cargos preenchidos pelo investidor ou pela família imediata do investidor não contam para o cumprimento do requisito. Os empregos devem ser de tempo integral, embora as posições de meio período possam ser combinadas para equivaler a dez posições de tempo integral.

A lei permite que investimentos em negócios existentes se qualifiquem para esta classificação. Em 2002, a exigência de que o peticionário “estabelecesse” um novo empreendimento comercial foi eliminada. Se o investimento for feito em uma empresa que sofreu perdas substanciais nos últimos anos, o peticionário pode atender aos requisitos de empregos apresentando um plano de negócios abrangente e evidências de que o investimento está salvando empregos.

A lei exige que uma empresa comercial seja uma atividade com fins lucrativos, formada para a condução contínua de negócios legais. Conseqüentemente, apenas investir $ 1 milhão em imóveis ou projetos de construção únicos não será suficiente.

O status do investidor é "condicional" para os primeiros dois anos de residência. Antes do final deste período de residência condicional de dois anos, o investidor deve apresentar outro demonstrando que o investidor manteve o investimento e criou o emprego necessário. Mas se o peticionário encerrou o investimento a qualquer momento antes de entrar com a petição para remover a condição, a petição provavelmente será negada e o status será perdido. Uma vez removida a condição, o investidor passa a ter residência permanente, independentemente do que aconteça com o investimento ou a empresa.

O estatuto de investidor em residência permanente é um método alternativo importante para empresários e investidores da Polónia. O único outro visto de investidor, o visto E-2, também está disponível para cidadãos da Polônia, mas tem restrições adicionais e é apenas um visto temporário. Ao cumprir as condições descritas acima, os poloneses podem solicitar um green card como investidor.

Mais Informações:

  • Visto de investidor imigrante (em inglês, pelo Departamento de Estado)
  • Programa de Investidor Imigrante EB-5 (em inglês por USCIS)