Menu

Offices

Visto E-2

Visa para Investidores

Se seu país tiver o tratado apropriado com os EUA, os nacionais desse país podem entrar nos EUA com a finalidade de dirigir e desenvolver as operações da empresa (E-2) ou para fins de comércio (E-1).

O seguinte descreve o visto de investidor E-2

Os requisitos do visto E2 são os seguintes:

• Cidadania de um país tratado. O investidor, seja uma pessoa física, jurídica ou jurídica, deve ter a cidadania de um país do tratado. Pelo menos 50 por cento da empresa deve pertencer a pessoas com a nacionalidade do país do tratado.

• Deve ser um investimento substancial. O investimento deve ser substancial, com fundos ou ativos de investimento comprometidos e irrevogáveis. Deve ser suficiente para garantir o bom funcionamento da empresa.

• Deve ser uma empresa operacional. O investimento deve ser uma empresa operando de boa-fé, uma empresa comercial ou empresarial ativa. Uma organização de papel, investimento especulativo ou ocioso não se qualifica. Os fundos não comprometidos em uma conta bancária ou título semelhante não são considerados um investimento.

• Renda. Deve gerar muito mais receita do que apenas fornecer um sustento para você e sua família, ou deve ter um impacto econômico significativo nos Estados Unidos.

• Ao controle. Você deve ter o controle dos fundos, e o investimento deve estar em risco no sentido comercial. Não são permitidos empréstimos garantidos com ativos da empresa de investimento.

• Função na empresa. Você deve estar vindo para os Estados Unidos para desenvolver e dirigir o empreendimento. Se você não for o investidor principal, deve ser considerado um funcionário essencial, empregado em uma função de supervisão, executivo ou habilidade altamente especializada. Trabalhadores comuns qualificados e não qualificados não se qualificam.

O solicitante do visto E-2 deve mostrar que investiu ou está investindo uma quantia substancial de capital.

O que é um investimento “substancial” para fins de um visto E2?

O significado exato de “valor substancial” não está definido, mas geralmente acredita-se que valores inferiores a $ 150.000 são muito pequenos para serem qualificados. No entanto, parte desse valor pode ser na forma de investimento em espécie, como propriedade intelectual ou outros ativos.

"Substancial" é geralmente definido como suficiente para mostrar o compromisso financeiro do investidor para a empresa e grande o suficiente para mostrar uma probabilidade de sucesso.

A “substancialidade” do investimento vai depender de quanto é necessário para iniciar um negócio no campo específico. Assim, por exemplo, o custo de abrir uma concessionária de franquia provavelmente será menor do que o custo de abrir uma companhia aérea. O valor necessário para investir para se qualificar para o visto será menor se o negócio exigir menos para começar.

O que significa que o investimento está “em risco”?

O requerente deve colocar em risco o investimento, o que significa que estará sujeito a uma perda de capital se o investimento falhar. Deve ser uma empresa com fins lucrativos.

O requerente pode ser o proprietário da empresa ou um dos seus trabalhadores.

Que quantidade de propriedade ou controle é necessária para ser elegível para um visto E2?

O proprietário e o nacional do país do tratado devem demonstrar que controla a empresa, demonstrando propriedade de pelo menos 50% da empresa. O proprietário também deve ter o controle operacional da entidade.

Tanto para os vistos E2 como para os vistos E1, se o requerente não for o investidor ou o comerciante, deve exercer funções executivas ou de supervisão, ou possuir competências altamente especializadas e essenciais para o funcionamento da empresa comercial.

O diploma universitário é obrigatório?

Um diploma universitário é útil, mas não um requisito. Geralmente, os gerentes ou cargos altamente profissionais dentro das empresas se qualificam para um visto E.

O que posso fazer com um visto E-2?

Como portador de visto E-2, você pode:

• Trabalhar legalmente nos EUA, mas apenas para a empresa na qual o investimento foi feito

• Viajar livremente de e para os EUA

• Traga seus dependentes para os EUA. Seu cônjuge também pode trabalhar nos EUA.

Quais são as limitações de um visto E-2?

• Você pode trabalhar legalmente apenas para a empresa na qual o investimento foi feito

• Os vistos estão disponíveis apenas para estrangeiros de países que têm tratados comerciais com os EUA

Quanto tempo posso ficar nos EUA com um visto E-2?

Você pode ficar nos EUA com extensões ilimitadas de visto de cinco anos ou extensões de status de dois anos.

Como se aplica para o visto E2?

Se o requerente estiver fora dos EUA, ele ou ela pode se inscrever diretamente no Consulado. Não é necessário solicitar primeiro o Serviço de Imigração, como acontece com alguns outros vistos.

Posso solicitar uma mudança de status?

Se o requerente estiver nos EUA, ele pode solicitar uma mudança de status sem sair dos EUA.

Posso trazer meus dependentes com visto E-2?

Sim, você pode trazer seu cônjuge e filhos solteiros menores de 21 anos para ficarem com você. Eles podem ficar nos EUA enquanto você mantiver seu status E-2. Sob certas circunstâncias, você também pode trazer um empregado doméstico ou pessoal.

Meus dependentes podem trabalhar com um visto E-2?

Sim, seu cônjuge pode trabalhar.

Meus dependentes podem estudar com um visto E-2?

Sim, seus dependentes podem estudar em escolas, faculdades e universidades dos EUA com o visto E. Não há necessidade de solicitar um visto de estudante separado, como um visto F-1.

ATENÇÃO: O texto acima é um resumo que discute questões jurídicas. Não se destina a ser um substituto para aconselhamento jurídico. Recomendamos que você obtenha aconselhamento jurídico competente específico para o seu caso.

Mais Informações:

  • Investidores do Tratado E-2 (USCIS)
  • Países tratados (US Department of State)