Menu

Offices

O PROCESSO DE MEDO CREDÍVEL NA FRONTEIRA DOS EUA

Asilo nos EUA

Começando nos primeiros dias na fronteira, o Departamento de Segurança Interna inicia um longo processo para considerar quaisquer argumentos e evidências que o solicitante de asilo possa ter para apoiar seu pedido de asilo.

Nosso escritório lidou com centenas dessas reclamações.

A seguir, descrevemos o processo para os interessados no público e fornecemos algumas orientações para as pessoas que estão passando por ele. Este segmento cobre a primeira etapa do processo, conhecida como “Entrevista de Medo Credível” (CFI).

Processo de medo credível.

Uma pessoa detida na fronteira sem os documentos adequados para entrar geralmente não tem o direito de permanecer nos Estados Unidos ou entrar com um pedido de benefícios de imigração.

A única exceção é se esse indivíduo tiver “um receio fundado de perseguição com base na raça, religião, nacionalidade, opinião política ou grupo social”. A pessoa também precisa provar que a perseguição foi do governo ou que o governo não conseguiu pará-la.

Se uma pessoa na fronteira declarar que tem medo de retornar, o Immigration & Customs Enforcement (ICE) fará algumas perguntas preliminares para determinar se eles estão com medo e, em seguida, o escritório de asilo dos EUA conduzirá uma entrevista formal para determinar se eles têm "credibilidade medo "de voltar. para seu país.

O objetivo da entrevista de medo credível é determinar se existe uma possibilidade significativa de que o imigrante possa ser elegível para asilo. Durante a entrevista credível sobre o medo, o oficial fará ao requerente de asilo muitas perguntas sobre o seu medo, de quem tem medo e porquê.

A entrevista é normalmente conduzida por um oficial de asilo, geralmente por vídeo. Um advogado pode participar, normalmente por telefone.

Freqüentemente, representamos nossos clientes nessas entrevistas.

Recurso para o Tribunal de Imigração (EOIR).

Se o oficial de asilo descobrir que não há medo de dano suficiente e crível com base em um dos cinco fundamentos legais, o requerente pode pedir a oportunidade de apelar da decisão perante um tribunal de imigração.

No entanto, o requerente de asilo permanecerá detido enquanto ele ou ela passa por novos recursos de negação de asilo. Normalmente, os tribunais futuros afirmam a negação do medo crível e a pessoa é finalmente deportada.

Mesmo se o requerente for bem-sucedido e convencer o oficial de asilo de que ele tem um medo crível de perseguição durante a entrevista do CFI, ele ainda será colocado em um processo de deportação perante um tribunal de imigração, onde deverá convencer um juiz de que seu "medo crível" sobe ao nível de um “medo fundado”, um padrão de prova mais elevado. Se não o fizerem, também serão deportados.

Mais Informações:

  • Questions and Answers: Credible Fear Screening (USCIS)
  • Asilo nos Estados Unidos (Kerosky, Purves & Bogue LLP)