Menu

Offices

I-601A

Pardons / I601A Renúncia Provisória de Inadmissibilidade

OBTENDO UM PERDÃO: I601A RENÚNCIA DE INADMISSIBILIDADE

Abaixo está uma descrição do processo legal e argumentos recomendados frequentemente usados para obter o perdão de inadmissibilidade I601A - que muitas vezes é necessário para obter residência permanente nos EUA.

Também há uma lista dos documentos que usamos com frequência para apoiar o pedido de perdão.

Padrões de elegibilidade.

A fim de obter o perdão por inadmissibilidade, é necessário convencer o serviço de imigração de que um membro da família de um cidadão americano ou residente permanente legal (LPR) sofrerá "dificuldades extremas" se o imigrante for forçado a retornar ao seu país de origem.

Esse membro da família deve ser cônjuge ou pai; ter um cidadão americano ou filho LPR não o torna elegível para o perdão I601A.

É importante que você apresente uma declaração do cidadão americano ou parente LPR, explicando a importância do imigrante em suas vidas - pessoalmente, financeiramente, psicologicamente.

Que documentos devem ser apresentados para obter o perdão I601A?

Você deve documentar as dificuldades extremas com os seguintes documentos:

• registros fiscais e trabalhistas,

• histórico escolar,

• certidões de nascimento de crianças,

• documentos médicos

• Muitas declarações de apoio de outros parentes, amigos, empregadores atestando as dificuldades

Geralmente, as aplicações I601A sem esses materiais de apoio são negadas.

Em geral, recomendamos que, em seus argumentos e documentação de apoio, você deixe claro que o cidadão americano ou cônjuge ou pai / mãe legalmente aqui sofrerá extrema dificuldade em ambos os cenários:

(1) o imigrante retorna ao seu país de origem e o cônjuge ou pai permanece aqui nos EUA; ou

(2) o cônjuge ou pai retorna ao país de origem com o imigrante.

Argumentos e documentos que o ajudam a obter um perdão.

Alguns dos argumentos considerados na avaliação da extrema dificuldade ”são:

• As condições de saúde do cônjuge ou dos pais. Qual atendimento médico é necessário ou recebido hoje pelo cidadão americano ou parente LPR aqui nos EUA que pode ser difícil de obter em seu país de origem? Que tipo de atendimento médico ou psicológico eles exigirão no futuro? Por extensão, as condições médicas ou psicológicas de crianças ou enteados são relevantes, uma vez que partir dos EUA causaria ao pai ou cônjuge extrema dificuldade com crianças com necessidades especiais envolvidas. Geralmente tentamos mostrar a falta de disponibilidade desse nível de atenção ou tratamento no país de origem.

• Deficiências na família. Dificuldades físicas, de fala ou de aprendizagem do parente ou por extensão, de seus filhos e os serviços que aqui recebem para essas deficiências; e a falta de disponibilidade desses serviços no país de origem.

• As dificuldades financeiras e profissionais que isso causaria ao familiar do candidato. É realmente importante descrever o efeito que isso teria sobre o cidadão americano ou cônjuge ou pai / mãe de LPR se o solicitante fosse forçado a retornar ao seu país de origem. Analisamos isso em ambos os cenários: o efeito financeiro e profissional se o parente permanecer nos EUA ou se for com o requerente por 10 anos para o país de origem. Isso deve ser comprovado por documentos como declarações de impostos, informações de renda de ambas as pessoas, um orçamento financeiro com receitas e despesas estabelecidas e documentadas.

• O impacto psicológico nos membros da família, se o imigrante voltar para casa. Normalmente recomendamos que o cidadão americano ou cônjuge ou pai / mãe LPR obtenha uma avaliação de um conselheiro licenciado que documenta por carta o efeito psicológico (depressão, ansiedade, estresse, etc.) que resultaria da partida do imigrante por 10 anos.

• Medo de perseguição ou outros danos caso o imigrante retorne ao país de origem. Estabelecemos qualquer violência e agitação que existe no país de origem e argumentamos, quando apropriado, que a família do requerente estaria exposta a potenciais danos e / ou perseguição se devolvida para lá.

• Condições econômicas no país de origem. Da mesma forma, descrevemos quaisquer condições econômicas adversas no país de origem do requerente e como isso provavelmente afetaria a família do requerente no retorno ao país. Isso incluiria dificuldade em encontrar trabalho ou um padrão de vida muito mais baixo.

• Família nos Estados Unidos ou falta de família no país de origem. É importante enfatizar os vínculos do cidadão americano ou parente LPR com os Estados Unidos (família, emprego, idioma, etc.) e ausência de vínculo com o país de origem do requerente.

• Contribuições de imigrantes para a comunidade aqui. Sempre ajuda a mostrar que o imigrante tem um bom caráter moral e dá uma contribuição positiva para sua família e sua comunidade. A menção à membresia da igreja, trabalho voluntário e outras atividades comunitárias ajudam no caso. Documente sempre que possível.

Quem pede perdão deve apresentar toda a documentação possível para apoiar os argumentos das dificuldades.

Avaliações psicológicas ou médicas em apoio à isenção de I601A?

É útil para o cônjuge ou pai encontrar-se com um conselheiro ou psicólogo para documentar qualquer tipo de ansiedade, depressão ou trauma que sofrerá se o imigrante for obrigado a retornar ao seu país de origem.

O que devem dizer as declarações pessoais em apoio à isenção de I601A?

Também é recomendado que suas declarações pessoais incluam o seguinte:

• o cônjuge ou o cidadão parente ou residente redigem uma declaração explicando a importância de ter o imigrante em suas vidas e as dificuldades que resultariam de sua saída.

• Inclua detalhes de como você sofrerá extremamente (ou seja, depressão severa, ansiedade severa, financeiramente, etc.).

• O depoimento deve analisar a história de seu relacionamento com especial ênfase em qualquer dificuldade que surgisse com a saída do imigrante.

Também recomendamos fazer outras declarações de apoio que enfoquem o bom caráter moral do imigrante e sua importância para os membros da família.

Inclua um orçamento familiar para apoiar sua isenção de I601A.

Finalmente, faça uma lista descrevendo suas despesas mensais (ou seja, aluguel, gás, alimentação, PG & E, Comcast, etc.). Além disso, faça uma lista separada de todas as suas dívidas (ou seja, empréstimos para automóveis, cartões de crédito, empréstimos escolares, etc.). Solicite também documentos para verificar suas despesas e dívidas.

Mais Informações:

  • I-601A, Pedido de Renúncia de Presença Ilícita Provisória (em inglês pelo USCIS)