Menu

Offices

Visto B-1

Como obter um Visto de viagem de Negócios (B1)

Um visto de negócios (B-1) permite até seis meses nos EUA para certos fins relacionados a negócios. Muitas vezes, pode ser uma boa opção para viagens de ida e volta para os Estados Unidos, em vez de um visto de turista (B-2), especialmente para certos tipos de viagens.

Este artigo descreve os termos e condições para a obtenção de um visto B-1 em um Consulado dos EUA.

Para que serve um visto B-1?

Aqui estão alguns exemplos de viagens de negócios válidas com um visto B-1:

• Estrangeiros vindo para encontrar potenciais parceiros de negócios, investidores, distribuidores ou fornecedores;

• Estrangeiros começando a pensar em investir nos EUA;

• Cidadãos estrangeiros que vêm para programas ou convenções profissionais, para encontrar colegas em sua área ou para outras oportunidades profissionais, um visto de negócios é mais apropriado.

Que documentação devo apresentar para obter o visto B1?

A importância de documentar o propósito comercial da viagem não pode ser subestimada. Aqui estão alguns dos documentos que recomendamos que você apresente ao Consulado:

• contratos propostos;

• cartas com potenciais parceiros de negócios;

• prova de suas próprias atividades comerciais em seu país de origem;

• cartões de visita ou, se possível,

• cartas ou declarações de associados comerciais que você visitará nos Estados Unidos quanto ao objetivo comercial de sua viagem.

Os pedidos devem ser acompanhados por documentação que apóie a finalidade do visto.

Se você estiver vindo para uma reunião de negócios, envie uma carta de seu parceiro de negócios convidando você para a reunião.

Se você estiver vindo para uma conferência, envie cópias dos materiais da conferência.

Se você pretende viajar pelos Estados Unidos e visitar determinados pontos turísticos, venha preparado com roteiros, reservas, reservas de hotel em mãos. A documentação deve ser autêntica e substancial.

Que documentação financeira apóia um visto B1?

O requerente deve apresentar ao consulado prova de seu próprio dinheiro ou outros recursos financeiros para se sustentar enquanto estiver aqui. Isso deve ser documentado por cópias de extratos ou recibos bancários ou comprovante de salário.

Esteja preparado para explicar como você se manterá nos EUA durante toda a duração do seu visto.

Também é importante mostrar "laços com o país de origem", ou seja, propriedade, emprego ou família imediata deixada para trás que o faria retornar. Traga comprovante de propriedade de sua casa ou apartamento.

Traga uma carta de seu emprego ou outra prova de que você está empregado.

Se você tem família, como cônjuge ou filhos, que não vêm para os EUA, traga prova disso, como certidão de casamento e nascimento.

Se você já viajou para os EUA ou outros países ocidentais antes, é aconselhável ressaltar isso; mostra uma tendência a voltar para casa após uma visita ao exterior. Claro, isso só é útil se a pessoa retornou de acordo com os prazos de seu visto.

Que argumentos apóiam um visto B1?

Acho útil que o requerente apresente ao Consulado uma carta de apresentação detalhada - explicando exatamente porque ele ou ela deseja o visto, citando os laços financeiros e outros com o país de origem, estabelecendo a base para seu apoio financeiro no EUA e o objetivo exato de sua viagem, referenciando os documentos em anexo.

Isso dá ao cônsul um resumo de todo o pacote que ele pode ler rapidamente.

Como os vistos de turista são cada vez mais difíceis de obter, apresentar um pedido de visto de negócios bem documentado é geralmente a melhor escolha.

Nosso escritório pode ajudá-lo a apresentar o pacote mais forte possível para apoiar seu pedido de visto B1 para o Consulado. Caso tenha interesse em nos contratar para este fim, entre em contato com nosso escritório.

AVISO: O artigo acima não pretende ser um substituto para o aconselhamento jurídico. Recomendamos que você obtenha aconselhamento jurídico competente específico para o seu caso.

Mais Informações:

  • B-1 Visas (USCIS)
  • Visitor Visas (US Department of State)