Menu

Offices

Certificação Permanente de Trabalho

Certificação de Trabalho Estrangeiro nos EUA

Uma certificação de trabalho permanente emitida pelo Departamento de Trabalho (DOL) permite que um empregador contrate um trabalhador estrangeiro para trabalhar permanentemente nos Estados Unidos. Na maioria dos casos, antes que o empregador dos EUA possa enviar uma petição de imigração ao Departamento de Segurança Interna dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS), o empregador deve obter um pedido de certificação de trabalho certificado da Administração de Emprego e Treinamento (ETA) do DOL. O DOL deve certificar ao USCIS que não há trabalhadores americanos suficientes, capazes, dispostos, qualificados e disponíveis para aceitar a oportunidade de emprego na área de emprego pretendida e que o emprego do trabalhador estrangeiro não afetará adversamente os salários e as condições de trabalho de forma semelhante trabalhadores americanos empregados.

Para melhorar as operações do programa de certificação de trabalho permanente (PERM), a ETA publicou um regulamento final em 27 de dezembro de 2004, implementando um novo programa de certificação de trabalho permanente reprojetado, em vigor em 28 de março de 2005. Este novo programa eletrônico melhorou os serviços aos nossos diversos stakeholders.

A partir de 28 de março de 2005, os pedidos do Formulário ETA 750 não foram mais aceitos sob o regulamento em vigor antes de 28 de março de 2005 e, em vez disso, novos pedidos do Formulário ETA 9089 tiveram que ser apresentados sob o novo regulamento PERM no Centro Nacional de Processamento apropriado ( NPC). Os pedidos protocolados de acordo com a regulamentação em vigor antes de 28 de março de 2005, continuaram a ser processados de acordo com a regra em vigor no momento do depósito em um Centro de Eliminação de Pendências apropriado até o momento em que a carteira foi eliminada. Quando um empregador optou por retirar um pedido apresentado sob o regulamento em vigor antes de 28 de março de 2005, e ainda em processo, e para refazer um pedido de oportunidade de trabalho idêntica sob as disposições de refile do regulamento PERM, o empregador foi autorizado a usar a data de apresentação do formulário ETA 750 previamente preenchido.

O DOL processa os Pedidos de Certificação de Emprego Permanente, Formulário ETA 9089, com exceção do Anexo A e os pedidos de pastor apresentados sob 20 CFR § 656.16. A data em que o pedido de certificação de trabalho é recebido pelo DOL é conhecida como a data do depósito e é usada pelo USCIS e pelo Departamento de Estado como a data de prioridade. Depois que o pedido de certificação de trabalho for certificado pelo DOL, ele deve ser enviado ao Centro de Serviços USCIS apropriado com um Formulário I-140, Petição de Imigrante para Trabalhador Estrangeiro. A certificação tem um período de validade de 180 dias e expira se não for enviada ao USCIS dentro desse período.

Requisito para empregadores norte-americanos que buscam empregar certas pessoas cuja imigração para os Estados Unidos é baseada em habilidades de trabalho ou trabalhadores temporários não imigrantes que vêm para realizar serviços para os quais trabalhadores autorizados qualificados não estão disponíveis nos Estados Unidos. O certificado de trabalho é emitido pelo Secretário do Trabalho e contém atestados de empregadores dos EUA quanto ao número de trabalhadores dos EUA disponíveis para realizar o emprego procurado por um candidato e o efeito do emprego do estrangeiro nos salários e condições de trabalho dos trabalhadores dos EUA igualmente empregados . A determinação da disponibilidade de mão de obra nos Estados Unidos é feita no momento do pedido de visto e no local onde o requerente deseja trabalhar.

Mais Informações:

  • Certificação Permanente de Trabalho (em inglês pelo USCIS)